BOLSA ATLETA MUNICIPAL, UMA REALIDADE ACESSIVEL A TODOS?
 

Muito me surpreendeu a repercussão do projeto de emenda a lei da BOLSA ATLETA Municipal, que esta em vigor desde abril de 2.005, quando a mesma chegou a Camara Municipal em regime de urgência alterando a legislação de maio de 1.994.
Gostaria de ressaltar que em momento algum citei as modalidades referidas na “CARTA ABERTA” enviada a imprensa pela diretoria do CLUBE ATLETICO CAMPESTRE, mesmo porque a referida lei visa beneficiar atletas que não tenha acesso a nenhum tipo de beneficio e não a Clubes.
Sempre fui favorável ao esporte de nossa cidade, e seria hipócrita ser contrário ao basquete, ao futsal e ao ciclismo, uma vez que nossa empresa já foi parceira do basquete e futsal, e esta prestes a renovar a parceria com o futsal para a temporada de 2.009.
O que mais chama atenção é citarem meu nome como uma ameaça ao basquete de assis em panfletos, matérias na internet, em paginas de relacionamento(orkut) e agora nesta “ CARTA ABERTA” colocando interpretções tendenciosas ao que a lei realmente diz na sua integra.Com certeza quem conhece de lei e conhece de minha idoneidade, sabe que estou tentando levar este beneficio ao maior numero de atletas de nossa cidade, que muitas vezes não tem recursos para se manter em atividade esportiva.
Alguns pontos na “CARTA ABERTA” merecem destaque :
Realmente a proposta da emenda é adequar a lei municipal a lei federal, uma vez que a lei municipal em vigência foi extraída da lei federal, e que acredito eu terem esquecido de alguns artigos e incisos, como por exemplo o que trata da questão da prestação de contas pelo atleta beneficiado com a bolsa, que no meu ponto de vista por se tratar de dinheiro publico deveria ser artigo obrigatório em qualquer lei que repasse verba municipal, dando assim TRANSPARÊNCIA a destinação dos recursos e evitando possiveis fraudes.
Outro ponto que merece destacar, é a questão dos valores que a bolsa atleta pode pagar, segundo a “CARTA ABERTA” a lei federal não limita o valor da bolsa enquanto a lei municipal tem um limitador, ora esta afirmação não parece ser muito verdadeira, uma vez que na página do Ministério dos Esportes, onde esclarece como participar do programa BOLSA ATLETA está bem claro as categorias e valores que o atleta pode receber caso tenha seu nome aprovado para receber o beneficio da bolsa. (http://portal.esporte.gov.br/snear/bolsa_atleta/como_participar.jsp).
Interessante evidenciar também as parcerias, como a que o Clube Atlético Campestre tem com a Autarquia Municipal de Esportes, mas um detalhe nesta parceria não ficou claro, em requerimento enviado para Autarquia através da Camara Municipal, solicitando informações sobre os valores repassados com a parceria com o Campestre, obtive resposta que não há nenhum tipo de dispêndio de recurso financeiro para manutenção da parceria entre Autarquia Municipal de Esportes e Clube Atlético Campestre, para modalidade Basquete. Ora deixo a pergunta, porque todo este manifesto?
Ou será que esta faltando uma “CARTA ABERTA” prestando conta realmente de como funciona esta “PARCERIA” ?
Acredito que a discussão desta emenda por si só já trará muitos beneficios aos atletas de nossa cidade, uma vez que agora pelo menos se tornou publico a existencia da BOLSA ATLETA MUNICIPAL, lei esta que até antes de todo estes manifestos contra minha pessoa os atletas se quer tinham conhecimento de sua existencia. Só resta saber: ONDE E QUANDO SE INSCREVE PARA ESTE PROGRAMA EM NOSSO MUNICIPIO?

KIKO BINATO
VEREADOR - PTB