Campeonato Contini Ice de Fórmula Kart chega à sua etapa final
Final de semana será decisivo para os pilotos participantes da temporada 2008
Neste domingo, 9, acontece a etapa final do Campeonato Contini Ice de Fórmula Kart no Kartódromo Ayrton Senna, a partir das 9h. O campeonato envolve pilotos de Assis e região, que vêem nas corridas promovidas pelo Kart Club de Assis a oportunidade de colocarem suas habilidades em prática. Durante todas as etapas da competição, foi registrada a presença maciça de pilotos vindos de diferentes cidades, com destaque para Presidente Prudente e Maracaí, que prestigiam em grande número os eventos promovidos.
A expectativa para a corrida do final de semana é de grande público, tendo em vista a boa aceitação do esporte em eventos anteriores. Por ser a última corrida da temporada, a emoção e a adrenalina estarão em maior evidência, tanto nas pistas como nas arquibancadas, onde a platéia divide-se na torcida pelos seus pilotos favoritos.
O evento terá início por volta das 9h, momento em que os pilotos realizam as voltas para tomada de tempo e definição do grid de largada. A partir das 13h começam as corridas oficiais, que seguem durante toda a tarde. O Kartódromo Ayrton Senna fica nas imediações do Parque de Exposições da Ficar e a entrada é gratuita.
Três melhores colocados no ranking até o momento:
Categoria RD 135 A
1º JÚLIO LOUREIRO - MARACAI
2º GUILHERME TERÇARIOL - PALMITAL
3º JOÃO VITOR BINATO - ASSIS-SP
Categoria RD 135 B
1º RICARDO PAX - ASSIS-SP
2º MARCELO FREITAS - ASSIS-SP
3º DOUGLAS NOBILE - PRESIDENTE PRUDENTE
Categoria Senior
1º RONALDO PRADO - ASSIS-SP
2º CELIO EMILIO - MARACAI-SP
3º JOSE ANTONIO ALVES - PARAGUAÇU PAULISTA
Categoria Força Livre
1º JOÃO VITOR BINATO - ASSIS-SP
2º GUILHERME TERÇARIOL - PALIMITAL-SP
3º GABRIEL VILAS BOAS - ASSIS-SP
Categoria F4
1º RENATO CAVALCANTE - NOVA ANDRADINA-MS
2º JULIO PEREZ - PRESIDENTE PRUDENTE-SP
3º CESAR VASCELLI - PRESIDENTE PRUDENTE-SP
Categoria Júnior
1º GUILHERME MACIEL ALVES - PARAGUAÇU PAULISTA
2º MARCOS ANDRE - ASSIS
3º ALESSANDRO MARQUES - MARACAI-SP
Texto: Maria Antonieta Toledo e Ricardo Pax. Foto: umdoistres