Deputado Estadual Mauro Bragato visita
Escola Estadual “José Augusto Ribeiro” em Assis/SP
No dia 10 de novembro de
Essa visita aconteceu em resposta a uma reivindicação da comunidade que tem solicitado há algum tempo, providências à direção da Escola para realizar melhorias no prédio. Diante disso, a equipe gestora da mesma tem enviado pedidos às instâncias superiores. No entanto, são realizadas apenas algumas reformas superficiais no prédio que não são suficientes para resolver os problemas. A partir deste fato, a comunidade tomou a iniciativa de fazer um abaixo-assinado que foi encaminhado juntamente com um dossiê, retratando as dificuldades da Escola à Diretoria de Ensino de Assis, à Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e ao Deputado.
Entre as reclamações, destacam-se os problemas enfrentados com o muro baixo, que facilita a entrada de indivíduos que não pertencem à comunidade escolar, com a infiltração de água em diversas salas, telhas quebradas, forro e fiação antiga, banheiros insuficientes e inadequados, falta de manutenção hidráulica, biblioteca instalada em sala improvisada, ausência de uma sala de vídeo e de uma sala apropriada para acomodar os materiais dos professores responsáveis pela coordenação pedagógica, entre outras.
Na ocasião, o Deputado comprometeu-se a ajudar quanto a apresentação das reivindicações da comunidade junto às instâncias competentes da Secretaria da Educação.

Mauro Bragato e autoridades locais na Escola.

Mãe de aluno expondo os problemas da Escola

Comunidade presente na Escola