Almanaque umdoistres

 Outubro 2013

Todas as publicações em  Almanaque umdoistres são de textos e imagens que circulam diariamente entre as milhares de Caixas de Entrada de grupos que compartilham e-mails entre si. O endereço umdoistres@umdoistres.com.br, desde 2003 faz parte de incontáveis Catálogos de Endereço no Brasil e exterior. Nada publicado aqui é de autoria de nossa equipe - salvo quando assinado.

           Outubro 2013    Setembro 2013   Agosto 2013   Julho 2013   Junho 2013   Maio 2013   Abril 2013   Março 2013   Fevereiro 2013   Janeiro 2013

  Almanaque 2012  Almanaque 2011   Almanaque 2010   Almanaque 2009   Almanaque 2008  

Saúde para toda família. Manual médico Merck Sharp & Dohme para sua família
http://www.manualmerck.net/

Site de Jornais do Mundo. Esse é um site sensacional. Agora você pode ficar bem informado sempre. As primeiras páginas dos jornais de hoje, do Brasil e do mundo. Cada bolinha laranja nos mapas dos continentes, são jornais de cidades daquele Estado, ou País. Você clica e todo dia tem a 1ª página de cada jornal. Ao posicionar sobre a bolinha desejada, ao lado, aparece a 1ª página dos jornais, e clicando sobre a bolinha, você tem a página em tamanho maior, para facilitar a sua visualização.
http://www.newseum.org/todaysfrontpages/flash/

Seriados e desenhos dos anos 50,60,70 e 80 que marcaram época na TV mundial.
www.seriesedesenhos.com

Cuidado que vicia! Tente acertar a bolinha de papel na cesta de lixo. Oriente-se pela seta e cuide da velocidade do ventilador. Não vá viciar ! Não esqueça de trabalhar. Cuidado com a produção.
http://www.hax.at/files/boredmeeting.swf

Entendam o que são "embargos infringentes" numa estorinha de Flavia Bley:

Pai, o que são Embargos Infringentes?

É o seguinte, imagine que nossa casa seja um Tribunal e que quando alguém erra, é julgado e todos podem votar! Um dia, por exemplo, o papai comete um deslize: É pego traindo sua mãe com 3 prostitutas. Eu irei a julgamento.
Sua mãe, a mãe dela, o pai dela, sua irmã mais velha, você e seu irmão mais velho, votam pela minha condenação.
Meu pai, minha mãe, o Totó e a Mimi, nossa gatinha, votam pela minha absolvição.
Tá pai, mas aí você é condenado, não?
Sim, fui, aí é que entram os tais dos "Embargos Infringentes" meu filho. Como eu ganhei quatro votos a favor da minha absolvição, tenho direito a um novo julgamento.

Mas pai, no novo julgamento todos vão votar do mesmo jeito.

Não se eu tiver trocado a sua mãe, o pai dela e a mãe dela pelas três prostitutas.

Impressões de imagens de uma viagem a Aparecida

No ultimo dia 29 de setembro fomos convidados a participar de uma romaria a cidade de Aparecida, leste do Estado de São Paulo, para visitar o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O organizador foi o Guia Turístico Nei e sua esposa Tereza, experientes e competentes. Saímos no sábado a noite e depois de uma viagem tranquila chegamos de madrugada, ainda escuro em Aparecida. Estava chovendo muito. Logo na entrada de acesso ha um local enorme conhecido por shopping, minha primeira surpresa: a quantidade de gente em plena 3h30 da madrugada. Usar o banheiro foi uma aventura. Quase não cabiam as pessoas, mesmo o banheiro sendo imenso. Depois disto fomos a Basílica assistir a primeira missa do dia que começaria as 05h30. Na chegada outra surpresa: a grandiosidade do local é estonteante. Tudo é gigantesco. ( Só a área de estacionamento tem 272.000 metros quadrados e em todo o espaço do Santuário pode abrigar até 70 mil pessoas; veja aqui). A igreja já estava completamente lotada e não havia lugar para se acomodar a não ser ficar em pé ou sentar no chão. Mas as pessoas não se importavam. O lugar dava uma sensação de paz e tranquilidade. Após a missa, na saída tivemos nosso primeiro contato com aquela multidão. Era tanta gente entrando e saindo que você não andava; era empurrado. Mas tudo bem. É normal, diziam. Normal? Segundo os guias, nos dias de festa como o 12 de outubro toda a área do Santuário fica tomada pela multidão. Ninguém consegue se mexer com tanta gente. É épico. Enfim, tirando esse empurra-empurra, normal quando ha aglomeração de pessoas, o lugar é  diferente. Tem alguma coisa no ar que deixa você tranquilo, pensativo, feliz e as vezes, sem explicação da vontade de chorar  de alegria. Realmente é um Santuário e Nossa Senhora esta lá. Se você não ainda não conhece vale a pena visitar. Confira abaixo algumas fotos registradas por nossa equipe que, mesmo com muita chuva conseguiu belas imagens.

 

Século XX
Imagens da cidade de São Paulo até 1910