Almanaque umdoistres

Março 2013

Todas as publicações em  Almanaque umdoistres são de textos e imagens que circulam diariamente entre as milhares de Caixas de Entrada de grupos que compartilham e-mails entre si. O endereço umdoistres@umdoistres.com.br, desde 2003 faz parte de incontáveis Catálogos de Endereço no Brasil e exterior. Nada publicado aqui é de autoria de nossa equipe - salvo quando assinado.

             Março 2013   Fevereiro 2013   Janeiro 2013

  Almanaque 2012  Almanaque 2011   Almanaque 2010   Almanaque 2009   Almanaque 2008  

Reflexão para dar muitas risadas.
maridoemulher.pps

Este video é para quem ainda acredita na Mega Sena.
http://www.youtube.com/watch?v=mzyjvWjnKJQ&sns=em

Projeto "LARA"

Não sabemos se é verídico porque não se dá para confiar totalmente em mensagens que circulam por aí mas que é uma boa isso é.

Uma canadense que, orgulhosamente, defensora intransigente dos direitos humanos, escreveu várias cartas para o governo de seu país, queixando-se do tratamento de "insurgentes cativos" (terroristas), detidos nas instalações do Sistema Penitenciário Nacional do Afeganistão.
Em sua última carta, ela reafirmou uma nova série de exigências, incluindo que suas carta anteriores fossem respondidas. Passados alguns dias, ela recebeu a seguinte resposta:

Quartel-General da Defesa Nacional
M. Gen. George R. Pearkes Bldg., 15 NT
101 Colonel By Drive
Ottawa, ON K1A 0K2
Canadá

Prezada cidadã,

Obrigado por sua recente carta expressando sua profunda preocupação de tratamento dos talibãs e terroristas da Al Qaeda capturados pelas forças canadenses que foram posteriormente transferidos para o governo do Afeganistão e estão sendo cuidados por funcionários afegãos no instalações do Sistema Penitenciário Nacional do Afeganistão.
A nossa administração toma estas questões a sério e suas opiniões foram ouvidas alto e claro aqui em Ottawa. A senhora terá o prazer de aprender, graças às preocupações dos cidadãos como a senhora, nós estamos criando um novo programa aqui no Departamento de Defesa Nacional, denominado "LARA", abreviação de "Libertários Aceitam a Responsabilidade por Assassinos".
De acordo com as diretrizes deste novo programa, decidimos colocar um terrorista sob seus cuidados pessoais. O detento que será seu terrorista adotivo já foi selecionado e será transportado na próxima segunda-feira para a sua residência em Toronto sob guarda fortemente armada.
Ali Mohammed Ahmed bin Mahmud (você pode chamá-lo simplesmente Ahmed) deverá ser cuidado de acordo com os padrões que a senhora exige em sua carta de reclamação.
Provavelmente, será necessário que a senhora contrate alguns cuidadores assistentes. Vamos realizar inspeções semanais para garantir que seus padrões de cuidado para Ahmed sejam compatíveis com aqueles que os senhor recomenda tão veementemente em suas cartas. Apesar de Ahmed ser um sociopata extremamente violento, esperamos que a sua sensibilidade ao que a senhora descreveu como "problema de atitude" irá ajudar Ahmed a superar esses defeitos de caráter.
Talvez a senhora esteja correta ao descrever estes problemas como simples diferenças culturais. Entendemos que a senhora pretende oferecer aconselhamento e educação em casa. O seu terrorista adotivo é extremamente habilidoso em lutas marciais e pode extinguir a vida humana com objetos simples como um lápis ou um cortador de unhas. Nós aconselhamos que a senhora não peça a ele para demonstrar essas habilidades no seu próximo grupo de yoga. Por favor, informe os judeus amigos, vizinhos ou parentes sobre o seu novo hóspede, pois ele pode ficar agitado ou até mesmo violento, mas temos a certeza de que a senhora saberá argumentar com ele. Ele também é especialista em fazer uma grande variedade de dispositivos explosivos a partir de produtos domésticos comuns, de modo que a senhora pode querer manter esses itens trancados, a menos que (na sua opinião) isso possa ofendê-lo.
Ahmed não irá querer interagir com a senhora ou com suas filhas (exceto sexualmente), uma vez que ele vê mulheres como uma forma sub-humana de propriedade e que,portanto, não têm nenhum direito, incluindo a recusa das demandas sexuais dele. Este é um assunto particularmente importante para ele, pois ele apresenta tendências violentas para com as mulheres que não cumprem com o novo tipo de vestuário que ele vai lhes "recomendar" como traje mais apropriado.
Tenho a certeza que, com o passar do tempo, a senhora irá apreciar o anonimato propiciado pela burka. Lembre-se de que tudo isso é parte do "respeitar sua cultura e crenças religiosas", como a senhora enfatiza em sua carta.
Obrigado novamente por sua preocupação. Nós realmente apreciamos quando pessoas como a senhora nos mantém informados sobre a maneira correta de fazer o nosso trabalho e cuidar de nossos semelhantes. Cuide bem de Ahmed e lembre-se que nós estaremos observando, contínua e atentamente, se a senhora dispensará a Ahmed todos os cuidados que a senhora mesma sugeriu.

Boa sorte e que Deus lhe abençoe,

Cordialmente,
Gordon O'Connor
Ministro da Defesa Nacional

Lei Seca, uma hipocrisia

Prezados

Se você for com seus filhos, noras, genros e netos almoçar fora no domingo e tomar 1 ou 2 chopps, ou 1 ou 2 copos de cerveja no almoço e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e pode até ser preso.
Se você comer 1, 2 ou 3 bombons, tomar remédio para a tosse ou tomar homeopatia e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e pode até ser preso.
No entanto, se você se drogar, fumar maconha, cheirar cocaína ou fumar crack, ficar doidão e for parado numa blitz, nada vai acontecer.
Se você roubar, assaltar, estuprar, atropelar ou matar alguém, com um bom advogado, o máximo que vai acontecer é você esperar o julgamento em liberdade ou se for condenado ir para o regime semi-aberto.
Já se você roubar milhões de reais do povo ou dos cofres públicos, várias coisas podem acontecer: vai passar 15 dias num resort na Bahia em companhia da amante; vai ser empossado deputado federal; vai ser eleito presidente do Senado; vai se eleger deputado ou senador; vai ser nomeado ministro ou para um alto cargo no Governo; ou até mesmo ser eleito presidente da República.
Ah! Um detalhe. Se você tiver menos de 18 anos completos, pode roubar, assaltar, estuprar e até matar, que não tem problema, você não pode ser preso porque é menor. Só não pode comer bombom, tomar xarope prá tosse ou tomar homeopatia, porque aí, se você for parado numa blitz você pode ser preso.
Parece piada, mas não é.
Este é o Brasil, o país da Corrupção, da Impunidade e da Incoerência.
E viva os nossos deputados, os nossos senadores e os nossos governantes !
E viva principalmente o povo capacho que aceita tudo calado, não se revolta e ainda vota neles.
A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la (Eduardo Galeano).
O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas (Bukowski).
Além de tudo isso, lamentavelmente, segundo dados estatísticos do IBGE/MEC há no Brasil, milhões de eleitores, adultos, maiores de 25 anos, que não concluíram o primário. Esperar o que, em quem eles votam?


 

O Buracão de Assis

Como foi o combate a erosão.


As ações de combate a erosão no Buracão começaram na gestão do prefeito Abílio Nogueira Duarte no início dos anos 1970. Ele organizou um mutirão onde a prefeitura pagou o combustível (abastecidos no antigo Posto Rabelo) e vários caminhões caçamba particulares participaram. A tentativa começou na baixada da Rua André Perine com a abertura de uma "entrada" para a voçoroca.
Valeu a tentativa pois quando chovia, a quantidade de água que descia naquele local era impressionante ao ponto de fazer vítimas fatais por afogamento. Depois, na gestão do prefeito Reinaldo Silva, o governo federal disponibilizou uma grande verba para contenção da erosão (políticos garantem que esta verba só foi conseguida a pedido do ex-prefeito(Sic).
Vale lembrar que a "Voçoroca do Tênis Clube", como ficou conhecida ameaçava "engolir" a Vila Operária e parte da Vila Tênis Clube.
Era uma imagem impressionante e assustadora. Famílias inteiras foram desalojadas de suas casas com medo de desabamentos por causa da erosão.
No projeto, para conter a erosão foram utilizados “gabiões” – um tipo de cesta enorme de arame galvanizado cheios de pedras grandes – que foram colocados nas encostas de toda extensão do buracão, por um imenso guindaste conhecido por "draga", evitando assim novos desmoronamentos. Também foram utilizados milhares de metros de “bidim” – uma espécie de tecido poroso que controlava a infiltração das águas pluviais. Colocaram também canos para drenar as águas da chuva. Depois plantaram gramas e mudas de árvores nas encostas para segurar a terra e assim nasceu no novo Buracão que todos conhecem. Tudo foi registrado fotograficamente mas, este material, ao longo dos anos foi sumindo "misteriosamente" dos arquivos da prefeitura. Atualmente o "Parque Buracão" sofre o abandono pelas autoridades competentes.

Fonte: Ex-funcionário da prefeitura que participou do mutirão.

10 anos do umdoistres


Moção nº 063/13
VALMIR DIONIZIO – Sargento Valmir
REGISTRA VOTO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS AO SITE “UMDOISTRES.COM.BR”, PELO EXCELENTE TRABALHO
QUE VEM DESENVOLVENDO EM NOSSA CIDADE

Requeremos à Mesa, ouvido o plenário e cumpridas as formalidades regimentais seja inserido na Ata de nossos trabalhos, voto de congratulações e aplausos ao Site “umdoistres.com.br”, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em nossa cidade.
Desde que o ser humano aprendeu a trabalhar a linguagem da comunicação, a informação se tornou fator de relevada importância no desenvolvimento cultural e que se bem fundamentadas e oportunas alcançam ótimos resultados junto à população e nas ações das políticas públicas em geral.
A imprensa falada, escrita e virtual é o instrumento mais antigo e propagador de informações que promove liberdade de expressão, onde todas as idéias são desfiladas de forma articulada e coerente transmitindo aos leitores as notícias mais importantes que atinge o cotidiano de cada um.
Neste contexto, destacamos que o Site “umdoitres.com.br”, vem desenvolvendo um trabalho importantíssimo de informação à população, sendo motivo de orgulho para todos nós.
Assim sendo, a cidade de Assis, neste ato representada por seu Poder Legislativo, verdadeiro signatário dos anseios democráticos da sua sociedade, congratula-se com o Site “umdoistres.com.br” e o aplaude efusivamente pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em nossa cidade.
Que do deliberado seja dado ciência ao homenageado, na pessoa do seu Diretor, Dagoberto Rodrigues Nogueira, manifestando o reconhecimento do Legislativo Municipal, em especial deste Vereador.

SALA DAS SESSÕES, 18 de fevereiro de 2013.
VALMIR DIONIZIO – Sargento Valmir

A "Dama de Ferro" tinha razão

Margaret Thatcher não estava errada!
Sabe quantos países com governo socialista restam agora em toda a União Européia?
Apenas 3:
1.Grécia,
2.Portugal,
3.Espanha.
Os 3 estão endividados até o pescoço, quase arrastando todo o bloco de países para a crise.
Por que será?
A esquerda não diz que o socialismo é a solução para o mundo?
Como bem disse Margaret Thatcher quando 1ª Ministra da Grã-Bretanha: "o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros".
A frase abaixo foi dita no ano de 1931, por Adrian Rogers:

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.”

Adrian Rogers, 1931

URGENTE

Tenham muito cuidado com um email que começou a circular pela internet dia primeiro, sobre um anuncio da morte de Fidel Castro, onde prometem mostrar vídeos e fotos sobre este acontecimento. Evite entrar no link anunciado por duas importantes agencias de noticias. Não entre! Se o fizer descarregará um vírus disfarçado de software legal. É um potente vírus, acabam de anunciar.
Repasse este aviso entre amigos, família, contatos! Nos próximos dias fique atento: Não abra nenhuma mensagem com um arquivo anexo chamado 'EL AUTÉNTICO PEZ POLLA', independentemente de quem enviar. É um vírus que 'abre' um ponto específico do Windows que 'come ' todo o disco rigido C do computador. Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem você na lista de contatos.
Se receber o email chamado EL 'AUTÉNTICO PEZ POLLA', mesmo que seja enviado por um amigo, não abra e delete imediatamente.
É o pior vírus já anunciado pela CNN. Este vírus foi descoberto ontem (28/02) à tarde por McAfee e não existe vacina para esta classe de vírus.
Este vírus destrói simplesmente o setor Zero do disco rigido, onde a informação vital da sua função é guardada.

Locais estranhos pelo mundo

 


O maior carrossel do mundo - 117 metros.

 


O Poço de Thor l (América do Norte)

 


Lago turquesa criado em uma cratera. National Park Tongariro - Nova Zelândia.

 


Restaurante sobre uma ilhota… costa leste de Zanzibar. Dependendo da maré, pode-se ir caminhando ou de bote.

 


Oficina sob medida para a companhia Selgas Cano….em Madrid.

 


Deserto com flores. Florescem uma vez a cada vários anos.

 


Balões na Capadócia.

 


Dubai. Vista do arranha-céu Burj Halifa. Altura 828 metros/163 pisos...

 


...e esta é a vista diretamente para baixo.

 


Estas árvores crescem no bosque Grifino, na Polônia. Motivo das curvas: desconhecido.

 


Fronteira entre Bélgica e Holanda em um dos cafés.

 


Duas vezes por ano no México acontece essa migração. Por volta de 10.000 indivíduos desta espécie nadam desde Yucatan até a Flórida na primavera e retornam no outono.

 


Encontro do Mar Báltico com o Mar do Norte.

 


Ponte na província chinesa de Shandun. É a ponte marítima mais longa do mundo: mais de 36 Km com 8 faixas.

 


Noite e Dia. Estátua em Caunace, Litva.

 

Curioso túnel feito em Sequoia National Park, Califórnia.

 


Estátua na França criada por Bruno Catalano.

 


O maior engarrafamento do mundo, China - 206 Km.

 


Uma loja de computadores e afins em Paris. Na realidade o piso é pintado em 3D.

 


Marcus Levine cria sua arte com o martelo, a madeira e os cravos. Esta obra tem mais de 50.000 cravos.

 

 


House of Rizz – Alemanha

 


Rússia. Rio Elena.

 


Ponte Vapro em Seul, Coréia do Sul.

 


Favelas no Brasil. Contraste entre a riqueza e a pobreza.

 


Paraíso perdido no Oceano Índico. Ilha Laamu.

 


Varanda de vidro em Chicago - Piso 103...

 


...e vista exterior.

 


Vista do por-do-sol de dentro de uma onda.

 


Terras coloridas na China.

 


Montana, USA. A água deste lago é tão transparente que o faz parecer pouco profundo, quando na realidade é bastante profundo.

 


Aeroporto nas Maldivas, localizado numa ilha artificial no meio do Oceano Índico.

 


Farol na França.

 


Tormenta em Montana, USA, 2010.

 


Arranha-céu “Crescent Moon Tower” em Dubai.

 


Névoa densa em Sydney.

 


Água sobre água em Magdeburg.

 


Morning Glory – vista das nuvens na costa de Karpentaria, no norte da Austrália.

 


Aeroporto Gibraltar, um dos mais incomuns do mundo.