Almanaque umdoistres

Abril 2022

Todas as publicações em  Almanaque umdoistres são de textos e imagens que circulam diariamente entre as milhares de Caixas de Entrada de grupos que compartilham e-mails entre si. O endereço umdoistres@umdoistres.com.br, desde 2003 faz parte de incontáveis Catálogos de Endereço no Brasil e exterior. Nada publicado aqui é de autoria de nossa equipe - salvo quando assinado.

Janeiro 2022  Fevereiro 2022  Março 2022  Abril 2022

    Almanaque 2021 Almanaque 2020  Almanaque 2019  Almanaque 2018    Almanaque 2017  Almanaque 2016  Almanaque 2015  Almanaque 2014   Almanaque 2013  Almanaque 2012  Almanaque 2011   Almanaque 2010   Almanaque 2009   Almanaque 2008  

5 funções úteis do Google Chrome
que poucas pessoas conhecem

São recursos que facilitam o dia o dia do usuário do Google Chrome. Confira.

O Google Chrome é um dos navegadores mais populares que há no momento. O seu grande atrativo, que têm o browser como primeira opção, é a omnibox, a barra de endereço que possibilita aos usuários fazerem buscar no Google sem precisar abrir a página do mecanismo de pesquisas. O navegador está presente desde o Windows, Mac até o Linux. Mesmo sendo um dos mais populares, o Google Chrome muitas funções úteis que são poucas conhecidas. Sabendo disso, preparamos uma lista com cinco recursos poucos explorados do navegador e que podem melhorar a experiência com browser. Vale notar que as dicas abaixo listadas são focadas na versão web do navegador, embora algumas funções também funcionem nas versões dos aplicativos para celulares Android e iOS.

1. Conjunto de abas

É comum a quase todos os usuários do Google Chrome navegar com diversas abas abertas. Para ajudar a organizar a bagunça, o navegador em questão permite agrupar as guias de acordo com categorias, tais como “música”, “trabalho”, “faculdade”, entre elas. Para fazer isso, confira o seguinte o passo a passo:
•Clique com o botão direito do mouse sobre uma aba e selecione “Adicionar guia ao novo grupo”;
•Com isso, uma página para definir nome e cor do grupo será aberta.
Cada vez que abrir uma nova aba, você poderá clicar com o botão direito do mouse sobre ela e escolher um dos grupos já criados. Dessa forma, se formarão grandes blocos de abas com cores distintas, facilitando a identificação dos assuntos.

2. Pesquisa abas abertas na omnibox

A omnibox também indica abas abertas que o usuário do Google Chrome talvez esteja procurando. Isso acontece quando o usuário digita uma palavra-chave na barra de endereço. Com essa ação, o navegador exibirá a opção “Alternar para esta guia” abaixo das URLs que possuam o termo. Esse recurso evita que uma mesma página seja aberta várias vezes.

3. Múltiplos perfis

Outra função útil do Google Chrome é que ele permite criar vários perfis de usuário. Com ela, usuários que utilizam um mesmo computador podem ter seus favoritos e demais configurações salvas de forma independente. A funcionalidade também é útil para testar problemas no navegador, indicando se alguma falha ocorre apenas em um perfil ou em todos e, dessa forma, se a falha está relacionada a alguma configuração.
Para adicionar um novo perfil, o usuário deve seguir os seguintes passos:
•Clicar na sua foto que aparece no canto superior direito do Google Chrome;
•Em seguida, fazer o login com a conta do Google e clicar em “Adicionar”.
•Vale notar que as preferências de cada perfil também podem ser alteradas ao clicar no ícone de engrenagem “Configurar perfis”.

4. Lista de leitura

O Google Chrome possui uma função chamada “Lista de leitura”. Ela possibilita ao usuário salvar uma página para ler depois, sem ter que adicionar a URL aos favoritas. A vantagem da funcionalidade é que os conteúdos são sincronizados na conta Google, o que permite ao usuário continuar a leitura em outros dispositivos. Para adicionar uma página na lista de leitura na versão web, basta o usuário clicar no ícone de estrela na omnibox e clicar em “Adicionar à lista de leitura”, disposta à direita da barra de favoritos. Os conteúdos ficam disponível para ler off-line.


5. Bloqueio de pop-ups de notificações

Para fechar a nossa lista com as cinco funções úteis do Google Chrome, tem-se o recurso que impede que os anúncios pop-ups solicitando permissão para o envio de notificações apareçam nas configurações do navegador. Para fazer isso, o usuário deve fazer o seguinte:
•Ir até “Privacidade e Segurança”;
•Entrar em “Configurações do site”;
•Acessar “Pop-ups e redirecionamentos”;
•Após isso, selecionar a opção “Não permitir que os sites enviem pop-ups ou usem redirecionamentos”.


Fonte: https://www.tudobahia.com.br/tecnologia/2022/03/11/5-funcoes-uteis-do-google-chrome-que-poucas-pessoas-conhecem/
 

Conheça os 12 lugares abandonados
mais bonitos do mundo

Na natureza tudo se recicla. E o mesmo aconteceu com esses lugares que um dia foram esquecidos e hoje fazem o maior sucesso



Construções abandonadas foram modificadas pela natureza e se tornaram lugares paradisíacos


Lugares abandonados podem parecer assombrados e medonhos. Porém alguns deles compõem paisagens impressionantes. Espalhados por todos os cantos, muitos deles trazem histórias ainda pouco conhecidas, mas muito interessantes. Confira abaixo locais que um dia foram esquecidas e hoje são atrações turísticas.

.
1. Templo de Santiago, no México
No sul do México, uma igreja de 450 anos foi abandonada devido ao aumento do nível da água no local, que subiu 24 metros. Dessa vez, o acaso trouxe um belo visual ao local, que emerge do solo, no meio de um lago.
The remains of a mid-16th century church known as the Temple of Santiago, as well as the Temple of Quechula, is visible from the surface of the Grijalva River, which feeds the Nezahualcoyotl reservoir, due to the lack of rain near the town of Nueva Quechu (Foto: AP)

Templo de Santiago, no sul do México
.
2. Ilha Ross, na Índia
Localizada no sul de Andaman, na Índia, esta ilha já foi um centro administrativo britânico para o assentamento penal indiano. Com o tempo, os ingleses abandoram o local e a natureza tomou conta.

A natureza toma conta da ilha Ross
.
3. Parque de diversão Six Flags, em Nova Orleans, nos Estados Unidos
O furacão Katrinha, em 2005, impossibilitou que o parque continuasse funcionando. A catástrofe fez com que 80% das atrações fossem danificadas e a reforma seria muito cara. O que ficou para trás é hoje um ótimo cenário para fotos.

O furacão Katrina deixou o parque em escombros
.
4. Ilha Hirta, na Escócia
Em 1930, a ilha foi evacuada diante das ameaças do clima severo. Agora, a paisagem natural é formada por um campo e estruturas de pedra.

O campo e as construções de pedra formam a paisagem em Hirta
.
5. Berlin, em Nevada, nos Estados Unidos
Fundado em 1897, o Distrito Histórico de Berlin surgiu com a explosão de uma mina da região. Desde então, o local foi abandonado.

Após a explosão da mina, Berlin começou a parecer com um cenário dos filmes de Hollywood

6. Kolmanskop, na Namíbia
Essa cidade foi fundada em 1908 no deserto africano, quando diamantes foram encontrados na região. Depois que os recursos se esgotaram, o local foi deixado para trás. Hoje, as casas estão inundadas por areia.

As casas de Kolmanskop já sobreviveram a inúmeras tempestades de areia
.
7. Castelo Kilchurn, na Escócia
Construído no século 14, esse castelo foi o lar de uma família muito rica. Porém, no século 17, ele foi abandonado e agora forma um cenário local histórico.


O Kilchurn Castle já foi lar de uma família no século 14
.
8. Kayakoy, na Turquia
Cercada pelas montanhas Taurus, a cidade foi desertificada nos anos 1920, devido a um intercâmbio político de população com a Grécia. Hoje, a cidade é composta por 350 casas abandonadas.
A vida da cidade são as montanhas Taurus


Kayakoy vista das montanhas Taurus
.
9. Floating Forest, na Austrália
Esse barco foi construído em 1911 e abandonado em 1972 na baía de Homebush, em Sidney, na Austrália. O que torna esse navio único são as árvores de mangue que brotaram entre os escombros.

O barco abandonado se tornou uma floresta flutuante

10. Allerheiligen Monastery, na Alemanha
Localizada na Floresta Negra, na Alemanha, esta igreja foi construída em 1192, foi atingida por relâmpagos e queimada no mínimo três vezes. Por isso, não houve reforma e a construção foi deixada em ruínas.


O mosteiro foi abandonado após ter sido atingido por raios
.
11 Templo Ta Prohm, no Camboja
Este famoso templo em Angkor Wat, no Camboja, foi abandonado após a queda do império no século 17 e - depois de centenas de anos de negligência - tornou-se um conhecido ponto turístico. Hoje, a preservação é feita para manter a construção de pé.


O Ta Prohm Temple dá um ar misterioso à paisagem
.
12 Castelo Bodiam, na Inglaterra
Este castelo foi construído no século 16 em East Sussex, na Inglaterra, por um cavaleiro que procurava proteger a área contra os franceses na Guerra dos Cem Anos. Depois de sobreviver a várias guerras, ele foi abandonada e hoje serve como atração turística aberta ao público.


O castelo faz parte da história da Guerra dos 100 anos
.
 

Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Viagem/noticia/2018/09/conheca-os-12-lugares-abandonados-mais-bonitos-do-mundo.html

 

                         Veja o que rolou nos grupos de WhatsApp